top of page

João Colagem

Colagem no Século XXI

Coleção Museu de Arte de Goiânia

portfolio

 

 

 

“A possibilidade de uma sociedade racional que vise igualdade de condições de existência e a possibilidade de a diversidade poder expressar-se a partir daquela igualdade passam a ser consideradas um sonho. A loucura converteu-se em realidade e a realidade em loucura.

Em uma sociedade assim, não é incompreensível que a predisposição psicológica ao preconceito seja a regra, uma vez que a realidade existente é fixada como eterna e a possibilidade de pensar e de agir para que ela se transforme é convertida em características de visionários.”

 

"The possibility of a rational society that aims equality of existence conditions and the possibility of the diversity being able to express itself from that equality starts to be considered as a dream. Madness transformed into reality and reality into madness.

 

In a society such as this, it is not incomprehensible that the psychological predisposition to prejudice is the rule, once the existing reality is fixed as eternal and the possibility of thinking and acting so that it is transformed is converted into visionary characteristics."


José Leon Crochík
Preconceito, Indivíduo e Sociedade

 

 

                       >

bottom of page