_Amplifique! 

Uma maratona de atividades que envolveu milhares de pessoas em exposições, oficinas e outras atividades realizadas em escolas públicas do Rio de Janeiro e no Instituto Butantan/SP.

// Escolas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro + Instituto Butantan

[ago19-jan20]

O projeto 'Amplifique!' contemplou exposições simultâneas em escolas públicas do Rio de Janeiro, exibindo acervo inédito da 'IV Edição da Mostra de Arte Científica Brasileira' para um público estimado de 3000 visitantes, entre alunos, professores, funcionários e responsáveis. [*Todas as imagens científicas exibidas nas exposições foram doadas para as instituições de ensino.]

 

Em paralelo, oficinas de criação artística ministradas pelos artistas Maurício Planel e Marcia Albuquerque atenderam cerca de 1000 alunos, significando e ressignificando percepções e perspectivas.


Como ação complementar, uma nova exposição foi montada no Instituto Butantan/SP, importante instituição pública centenária com histórica tradição na produção e divulgação do conhecimento científico. 

 

Além da exposição principal, o evento no IBu contemplou exibição de filmes científicos, oficinas de criação artística, oficinas de incrustação de insetos em resina e oficinas de observação em microscópio DIY. 

_Agradecimentos: Rede D'Or São Luiz, Ministério da Cultura, Instituto Butantan, SME-RJ, professores e alunos das escolas Deodoro, Minas Gerais, Arthur Costa e Silva e José de Alencar, RKF Produções, Maurício Planel, Marcia Albuquerque, Flávia Virgínio, pesquisadores participantes da IV Edição da Mostra de Arte Científica Brasileira...

Realização:

ArtBio

 

Apoio:

Instituto Butantan

Patrocínio:

Rede D'Or São Luiz

 

 

<         >